Sindicalização

Boa parte dos Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro desconhece a importância de se filiar ao sindicato. Além de vários benefícios que o sindicato oferece ao associado o fortalecimento da categoria nas lutas em defesa do trabalho digno, salário justo, valorização do trabalho e do profissional como um todo, são os principais pontos que uma categoria precisa para ser forte e unida.

Para ser associado ao Sindicato e fortalecer ainda mais a categoria, basta preencher a proposta de filiação e a autorização de desconto em folha de pagamento, que segue abaixo, entregar devidamente preenchido na sede do Sindicato na Rua André Cavalcante 126, Bairro de Fátima. Caso o vigilante não tenha a disponibilidade de vir ao sindicato, basta preencher os formulários, ligar para o sindicato (21) 3861-7050 e solicitar a visita de um diretor no seu posto para a coleta do material.

Documentos necessários para filiação:

·        CTPS ou ultimo contra cheque

·        1 foto 3x4

·        Comprovante de residência

Filie-se ao Sindicato dos Vigilantes do Rio de Janeiro e tenha acesso a todos os Benefícios abaixo:

O Sindicato oferece aos seus associados e dependentes vários convênios e benefícios. Para usufruí-los, os interessados devem pegar o encaminhamento com a secretaria da presidência na Rua André Cavalcanti, nº 126, Centro, ou na subsede em Campo Grande, na Rua Albertina, nº 70, próximo a  Estação Ferroviária.

Sede Campestre: Agora, o ponto de encontro dos trabalhadores nos feriados e fins de semana será mais divertido no sítio comprado pelo Sindicato: um terreno de 25.000 m cercado de muito verde e ar puro.

O endereço da nossa sede campestre é Estrada do Fragoso, nº 555, a 800 metros da Av. das Américas – perto do Ranário –, e 1.800 metros da Estrada do Magarça, em Guaratiba.

Caminhão de Mudanças: Com uma pequena taxa de R$ 120,00 para suprir as necessidades com manutenção e combustível, o caminhão baú do Sindicato faz mudanças para todo o Grande Rio, Niterói e São Gonçalo. Os vigilantes sindicalizados devem marcar as mudanças com antecedência mínima de 15 dias, informando o local da saída e o novo endereço. Benefício válido após a 6ª mensalidade.

Kombi Assistencial: Transporta o vigilante e seus dependentes nas horas de sufoco, que vão desde casos de doença para casa ou hospital, até o transporte da categoria em movimentos reivindicatórios. Benefício válido após a 1ª mensalidade.

Sub sede de Campo Grande: É uma extensão do Sindicato na Zona Oeste. Presta os mesmos serviços que a sede. Está localizada na Rua Albertina, 70, próximo a  estação ferroviária.

Cestas e Festa de Natal: Todos os anos os associados que se inscrevem no Sindicato previamente, durante período amplamente divulgado por jornais da casa e a imprensa - normalmente durante o mês de novembro – ganham uma cesta natalina contendo vinho, ameixas, panetone, cidra, doces, entre outros produtos natalinos. No mesmo período há a inscrição para a festa de confraternização da família vigilante, num parque de diversões onde as crianças podem ser divertir nos brinquedos. E ainda lancham gratuitamente cachorro quente, refrigerante, água mineral e sorvete aos associados e seus dependentes.

Auxílio em Dinheiro: O trabalhador também terá o direito de retirar auxílios em dinheiro nos casos de matrimônio, natalidade, e morte na família.

Obs: Os serviços oferecidos pelo Sindicato ficam limitados as disponibilidades financeiras mensais reservadas para esse fim.

Assistência Médica: O (a) associado(a) do Sindicato e seus dependentes têm direitos a atendimento médico em clínicas conveniadas. A assistência médica da categoria está incluída no valor da mensalidade associativa de R$ 68,28. Para ter direito ao benefício o trabalhador deve procurar o Sindicato munido dos seguintes documentos:

• Cópias da carteira de associado
    • Contracheque do mês
    • Carteira de trabalho
    • Certidão de nascimento dos filhos ou enteados
    • Certidão de casamento ou cópia da identidade do (a) companheiro (a).

As carteiras que estiverem vencidas poderão ser atualizadas mediante novo pedido. A validade é de seis meses.

As especialidades são:

• Clínica médica
    • cardiologia
    • ginecologia
    • obstetrícia
    • pediatria
    • angiologia
    • endocrinologia
    • otorrinolaringologia
    • gastroenterologia
    • dermatologia
    • ortopedia

Assistência Odontológica: O Sindicato também oferece tratamento dentário aos trabalhadores associados e seus dependentes, por meio de convênio, que mantém consultórios no Centro e Campo Grande. Basta realizar o pagamento de 30,00 para 6 meses de tratamento

No Plano Odontológico, o associado tem atendimento emergencial, sendo oferecido a ele e seus dependentes os seguintes serviços dentários: obturações, limpeza completa, tratamento de um canal (de canino a canino), colocação de próteses, dentaduras e remoção de tártaros.

Em Campo Grande, o consultório fica na Rua Campo Grande, n° 1096, sala 609.

Já na Centro, o vigilante pode se consultar na Av. Almirante Barroso, 63 sala 1210

Os associados interessados devem se dirigir primeiro ao Sindicato, de segunda a sexta-feira das 8h30 h ás 18h para apanhar o encaminhamento.

Assistência Jurídica: Atendimento nas áreas trabalhista, e criminal em serviço, dando acompanhamento as audiências, processos e acordos em favor do trabalhador.

O horário de atendimento é das 10h as 13h e das 14h as 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações nos telefones: 3861-7050