• Você está em: 
  • Home
  • Notícias

08/02/2018 - CARNAVAL 2018 SEM SEGURANÇA PRIVADA NAS RUAS

A empresa Dream Factory informou ao Sindvig Rio que os agentes contratados não vão prestar serviço de vigilância ou segurança e que a empresa Dream Factory é de eventos e não de segurança.


Segundo a empresa esses trabalhadores serão orientadores de público e não estão autorizados para atuar em nada relacionado a segurança, seja alguma confusão, impedir ou permitir entrada de pessoas nos blocos bem como atuar revistando os foliões.

A empresa também informou que o papel dos trabalhadores contratados será de fornecer recomendações ao público e que não serão contratados vigilantes de grandes eventos.

O Sindvig Rio esclarece que esses agentes não poderão atuar como vigilantes e seguranças de grandes eventos pois essa prática se torna irregular no momento que os profissionais contratados, não possuem habilitação para tal atividade. 

No Brasil a atividade de segurança privada é regulamentada pelo departamento de policia federal, o que impede que empresas de evento realizem qualquer atribuição de segurança.