• Notícias

26/01/2018 - 1ª Reunião de Negociação Salarial 2018

A 1ª Reunião de Negociação Salarial entre SINDESP e os Sindicatos de Vigilantes do Estado foi marcada pelos absurdos da Reforma Trabalhista! Tanto os trabalhadores quanto os empresários já apresentaram suas pautas, porém esta negociação ocorre no momento em que a Reforma Trabalhista começa a produzir os seus estragos nos Direitos Trabalhistas.

Agora, mais do que em outros momentos, os empresários usam a nova CLT para aumentar a exploração e os abusos contra direitos conquistados ao longo de décadas de muitas lutas e conquistas. Dentre os pontos da Reforma Trabalhista que mais atingem os trabalhadores vigilantes estão o pagamento do feriado em dobro, as férias parceladas em três vezes, o vigilante parcial, o contrato horista de trabalho.

Os Sindicatos de Vigilantes presentes lutam para reverter esses pontos através da Convenção Coletiva de Trabalho. Para o Presidente do SINDVIG Rio, "este momento exige muita união e demonstração de força dos trabalhadores para barrarmos essa avalanche de lama sobre os nossos direitos. Não está acontecendo apenas com os Vigilantes, mas chegou a hora decisiva para a nossa categoria.

" O Diretor de Comunicação do Sindicato, Leandro Siqueira expressou sua indignação com a postura dos empresários em responder NÃO para quase todos os pleitos dos trabalhadores. Siqueira acredita que a união dos Sindicatos, junto com a categoria, é a única forma de mostrarmos aos patrões que nós não estamos de brincadeira. As próximas reuniões acontecerão nos dias 1, 5 e 7 de fevereiro.

Com transparência e lealdade o SINDVIG Rio continuará informando sobre as negociações salariais. Para isso a Diretoria do SINDVIG Rio convoca toda categoria do Rio de Janeiro para a ASSEMBLÉIA GERAL no DIA 03 DE FEVEREIRO (SÁBADO), ÀS 10 HORAS, NA SUB-SEDE DE CAMPO GRANDE, na Rua Albertina, 70, próximo da Estação de Trem Campo Grande.

VIVA OS VIGILANTES!